Deus está aqui


Deus é Luz.
Diante da janela do meu quarto,
pacientemente
a Luz de Deus está esperando por mim.
Até agora, durante muito tempo,
eu não tinha percebido
que Deus estava ali.
Ele estava esperando eu abrir a janela!
Ele esteve sempre ali!

Eu é que não abria a janela da mente.
Agora a Luz está dentro de mim!
- Alguém está batendo na porta.
É Deus que veio visitar a minha casa.
Eu não procurei por Deus,
mas Ele estava procurando por mim!
Que filho ingrato eu fui!
Bastava lançar-me ao regaço de Deus.
Tudo já estava dado a mim.
Não existe Vida onde Deus está ausente.
Não existe beleza onde Deus não está presente.
Não existe sabedoria onde Deus não está presente.
Não existe amor onde Deus não está presente.
Se existem a Vida,
a beleza,
a sabedoria
e o amor,
é porque Deus está presente.
Ele está presente
em toda parte,
em volta de mim,
dentro de mim...
Assim, eu descubro Deus
em todo e qualquer lugar.

In: “A Verdade em Orações”

No hay comentarios:

Publicar un comentario