I Despertar Vocacional em Catalão


Missão, o mundo precisa de nosso amor

Com muito entusiasmo e alegria realizamos no dia doze de agosto o Primeiro Despertar Vocacional em Catalão.
O tema trabalhado foi: Missão, o mundo precisa de nosso amor. Iniciamos com um tempo de animação conduzido pelo ministério de música do JUPAC. Em seguida tivemos nosso momento de Oração conduzido pelas Irmãs Isabel, Maria José e Socorro que nos ajudou a rezar o sentido do caminho como processo de descoberta vocacional.

Na sequencia Ir. Eline nos falou sobre: Missão, nosso compromisso Cristão, que inicia com nosso nascimento passa por nossa identidade de pessoas e batizados e se concretiza no trabalho que realizamos dentro de nossa comunidade cristã.

Caminhando um pouco mais nesse processo de descoberta Agostinho nos falou sobre as inquietações de nosso coração: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Quem somos chamados a Ser? Iniciamos assim a reflexão sobre o tema: Vocação, nossa resposta de amor. Irmã Elizângela apresentou-nos os três caminhos que nos conduzem a felicidade plena: Vocação Matrimonial, Vocação Laical e Vocação Sacerdotal e Religiosa.

Para concluirmos esse dia maravilhoso Irmã Lourdes e as noviças Ana Claudia e Joana convidaram o grupo a sintetizar o que ouviram em forma de teatro. Posso afirmar que em Catalão existem muitos artistas! Quanta riqueza nesse momento de apresentação!

E, finalmente, Irmã Marlene e a postulante Adriana encerraram o dia com uma oração dinamizada que envolveu a todos os participantes.
Para fechar o dia com chave de ouro, frei Wilson, OSA presidiu a Celebração Eucarística com benção especial para os pais dos encontristas!!! Quanta graça em um único dia!
Como é bom saber que nossa juventude está inquieta em busca de ouvir e responder ao querer de Deus em sua vida.

Nós, Irmãs Agostinianas e Freis Agostinianos, agradecemos a participação e envolvimento de todos os presentes nesse encontro.

No hay comentarios:

Publicar un comentario