Belo Horizonte. Colegio Sta. Rita de Cassia


Quem Somos
O Colégio Santa Rita de Cássia é uma escola confessional, cristã, católica, agostiniana. Tem sua sede na Rua Costa Belém, nº 122, Barreiro de Baixo, Belo Horizonte - MG - CEP 30.642-000. É uma das instituições educativas mantidas pela Congregação Agostiniana Missionária de Assistência e Educação com a sede da Província Brasileira situada em São Paulo - SP. É reconhecido pela SEE-MG, pela Port. nº 497/80 (Ensino Fundamental) e Par. nº 118/02 e Port. nº 1343/02 (Ensino Médio).

Nossa Missão
Contribuir com a formação ética, moral, intelectual e cívica de homens e mulheres, centrada na Antropologia Agostiniana à luz do Evangelho.

Nossos Princípios
1. Um modo de conceber o SER HUMANO como:
Singular, dotado de inteligência e espiritualidade e, como tal, um ser de relações aberto a Deus e ao outro, em cuja relação se completa; um ser, portanto, capaz de comunhão.
Ser em constante devir, ou seja, não nasce pronto, mas faz-se humano, em um processo contínuo e permanente de construir-se.
Ser vocacionado ao bem, somente alcançando sua realização na conquista e prática do mesmo.

2. Um modo de entender a EDUCAÇÃO como:
Meio de ajudar este ser a construir-se, a fazer-se homem / mulher, conhecendo-se, descobrindo suas potencialidades e limites a fim de, em harmonia, desenvolver ao máximo os próprios dons e tornar-se humano.
Conquista e domínio de si, a ponto de ser consciente dos próprios atos, considerando neles o direito de ser respeitado e o dever de respeitar os outros e o meio como fonte de vida para todos.
Instrumentalização para agir consciente e responsavelmente na sociedade a fim de influir na direção das relações desejadas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario