Santo Agostinho - Agostinianas Missionárias (Goiãnia)


O Instituto das Irmãs Agostinianas Missionárias é um ramo da Ordem Agostiniana, fundada oficialmente em Madri, a 6 de maio de 1890 por um grupo de Irmãs: Clara Cantó, Querubina Samarra, Mônica Mujal, reconhecendo Santo Agostinho como Pai e Mestre.

Constituída a Congregação, assume como objetivo e fim: o Ensino e as Missões. E, hoje, século 21, conta com inúmeras religiosas trabalhando em quatro continentes, com comunidade em diversos países: Espanha, Itália, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Argélia, Guiné Equatorial, Tanzânia, Kênia, República Dominicana, China, Moçambique e Índia.

No Brasil, a Província Cristo Rei assume as atividades de Educação e Promoção Humana em quatro estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Pará.

Em julho de 1937, então nascente cidade-Capital, Goiânia, recebe um grupo de quatro Agostinianas, vindas a pedido de D. Emmanuel Gomes de Oliveira, com o objetivo de atender à Santa Casa de Misericórdia(ainda em construção) e fundar um Colégio. Assim, com a ajuda de Deus e a contribuição de pessoas amigas, conseguiram as pioneiras levar em frente a grande tarefa, dedicando-se de corpo e alma à formação da Infância e Juventude, não só na capital que surgia, mas em todo o país.

No hay comentarios:

Publicar un comentario