Misioneras en Brasil (Centro Infanto Juvenil de Acolhida Santo Agostinho)

Depois de vários anos de inserção em São Miguel Paulista – Jardim Helena, as Irmãs Agostinianas Missionárias veem um sonho tornar-se realidade: o Centro Infanto Juvenil de Acolhida Santo Agostinho ou como muito carinhosamente ressoa da boca dos que ali estão: CIJASA.

Atualmente atendendo aproximadamente 400 educandos entre crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, o CIJASA tem por missão ajudar na formação humana cristã orientando-os à vivência de valores, bem como, a se descobrir como pessoa consciente de sua dignidade, crítica, responsável e comprometida na construção de uma sociedade mais justa e humana.

O CIJASA comprometido e compreendendo cada educando como ser único e individual, também tem como papel prepará-los para fazer parte de uma sociedade em constante transformação, cada vez mais exigente, competitiva e caracterizada pela valorização do conhecimento.

Atento a essas exigências, o Centro oferece um leque das mais diversas atividades educativas visando proporcionar aos seus educandos:

Leitura crítica da própria realidade e do mundo;Integral relação intra e interpessoal;Respeito aos limites, regras e normas estabelecidos;Autonomia;Concentração, entre outros.
Dentre as atividades oferecidas destacam-se: leitura e escrita, informática, ensino religioso, teatro, dança, percussão, capoeira, futebol, brincadeiras de roda e trabalhos manuais.

Esse sonho inicial e hoje realidade concreta conta com a presença e ação das Irmãs Agostinianas Missionárias, formandas, educadores e demais colaboradores, todos juntos e diretamente ligados para atingir uma única meta: educar e promover a vida.

No hay comentarios:

Publicar un comentario